sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estrada Bonita...

Um lugar maravilhoso lembra uma antiga colônia de imigrantes germânicos do século passado. Cortada por pontilhões sobre riachos de água cristalina, tendo como pano de fundo a Serra do Mar. São pequenas e bem cuidadas propriedades, onde os moradores comercializam produtos caseiros (geleias, biscoitos, licores, melado, queijos, pães, etc.).
Pescar nos lagos, tomar banho de rio, andar por caminhos de chão, passear de trator por plantações de cana, acompanhando o sereno movimento dos animais pastando no campo...Hum! Que delícia!!! É algumas das opções que a Estrada Bonita oferece ao longo dos anos. Aconchegantes pousadas mostram o forte traço da cultura germânica, predominante. Vale a pena você ir até lá!!!
Os alunos dos 5º anos de nosso escola foram lá para conferir... Foi um passeio inesquecível!!!

Algumas de nossas fotos!




Você precisa ficar sabendo disso!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Semana Nacional doTrânsito

Tangram

O tangram é um quebra- cabeça chinês formado de 7 peças ou figuras geométricas planas.
Explorando a composição e decomposição dessas figuras geométricas planas os alunos usaram a imaginação e criaram seus desenhos...

Museu do Sambaqui



Para dar continuidade as atividades realizadas sobre Sambaquis nossos alunos visitaram o Museu Nacional do Sambaqui. Lá assistiram a um vídeo educativo e viram de perto vestígios desses povos que habitaram nossas terras há muitos anos atrás.

Amizade é...